Revista Caras - Ano 2018


on 22-06-2018

Foi na qualidade de embaixador da Associação Padrinhos d’África, que Nelson Freitas viajou até à Guiné-Bissau para conhecer no terreno, o trabalho da ONG portuguesa, que tem como objectivo angariar padrinhos para todas as crianças órfãs e desfavorecidas de Moçambique, Angola e Guiné-Bissau. Depois de uma viagem a Moçambique, em 2017, foi a vez de Guiné-Bissau receber uma visita de dois dias do cantor.
Foi na companhia de Padre Almiro, um dos fundadores da Padrinhos D’África, que Nelson Freitas percorreu mais de 400 kms, visitando orfanatos, escolas primárias e hospitais, reunindo-se com diversos responsáveis governamentais e religiosos, responsáveis pela gestão da maioria destas infraestruturas sociais.
Com o trabalho de levantamento das necessidades, o cantor de origem cabo-verdiana irá iniciar uma campanha de angariação de mais de 400 padrinhos para todas as crianças carenciadas da Guiné-Bissau. Neste momento, números não oficiais de Bissau, contabilizam mais de 100 mil crianças a viver em pobreza extrema.

Fonte: Revista Caras