Impala


on 29-06-2018

Nelson Freitas viajou no passado dia 14 de junho até à Guiné Bissau. O objetivo do cantor era simples: conhecer o trabalho que a Organização Não Governamental Portuguesa Associação Padrinhos d’África tem feito junto das crianças desfavorecidas deste país africano.
O cantor percorreu, em dois dias, mais de 400 quilometros para visitar orfanatos, escolas primárias e hospitais, na companhia do Padre Almiro, fundador da ONG em questão.
O caboverdiano aproveitou também a estada nesta antiga colónia portuguesa para se reunir com diversos responsáveis políticos, governamentais e religiosos para assim perceber a real situação das crianças e conhecer todas as alternativas disponíveis para estes menores.
Entretanto, e após ter feito o levantamento das necessidades no local, o intérprete irá inciar uma campanha de angariação de mais de 400 padrinhos para todos os meninos e meninas carenciadas da Guiné-Bissau.
De acordo com algumas organizações humanitário, só na Guiné Bissau existem mais de 100 mil crianças a viver em condições degradantes, muito perto da pobreza extrema.

Fonte: Impala