Projeto IPCA e APD, ONGD


on 08-05-2017

O IPCA convidou a APD para se apresentar formalmente nas instalações do Instituto em Barcelos.
O evento teve lugar no passado dia 18 de Abril do corrente ano.
Célia Queirós e Samuel Melo, na qualidade de Presidente da Direção e Presidente da mesa da Assembleia Geral, respetivamente, fizeram uma breve exposição sobre a origem e a atividade da APD.
Estiveram presentes os dirigentes do IPCA, a Gestora da Parceria IPCA-APD, professores e alunos deste Instituto.
A APD agradece o acolhimento ímpar de todos.
A APD lançou mais um desafio apresentando o Projeto “Escola no Lar” para implementar em Nampula, Moçambique. Foi muito bem acolhido. A Dra. Isabel Ferreira, gestora da parceria IPCA-APD, vai integrar no plano de atividades 2017/2018, iniciativas para que a Instrução possa ser uma realidade no Lar apadrinhado pela APD em Nampula, Moçambique.
Aqui fica o nosso muito obrigado aos Dirigentes do IPCA, nomeadamente Prof. João Carvalho e Dr. Agostinho Silva, por esta parceria marcada pelo acolhimento e pelo dinamismo, permitindo-nos sonhar cada vez mais alto.

Dias antes desta apresentação formal da APD, a turma do 3º ano GAT (D), com o apoio da Associação Académica do IPCA e das turmas do 3º ano de Gestão Pública (eL), do 1º ano de Gestão Pública (d), lançou um desafio à comunidade académica: vamos apadrinhar uma criança!!!
E, através da venda de rifas, os promotores desta iniciativa conseguiram o valor correspondente a um “folar” anual, necessário para o apadrinhamento de uma criança. Deste modo, o IPCA passa a ter uma afilhada, a Rosita, uma criança de Moçambique.
Obrigado aos alunos do IPCA por abraçarem esta causa solidária e contribuírem para que mais uma criança Africana possa ter a esperança de um futuro melhor. Um grande bem-haja a todos.