8º Encontro APD - Ano 2013


on 07-05-2013

Foi no dia mundial do sorriso, porque não há coincidências, que teve lugar o 8º Encontro da APD.

O dia começou com um “frio de rachar”, mas depressa aqueceu, fruto de com o calor humano que alegrou o autocarro que nos conduziu a Fátima, como já é tradição.

Após o momento da Eucaristia, no Santuário, que este ano contava com rancheiros de todo o país, fomos aconchegar os estômagos com um belo repasto no Domus Carmeli.

Seguiu-se o ponto alto do Encontro, este ano subordinado ao tema: “Família alargada: os afilhados, os missionários e as missões”. Desta vez, a palavra coube à “prata da casa”, isto é, aos elementos da Direcção, a quem coube apresentar as 9 Congregações que colaboram connosco para tornar os nossos afilhados mais sorridentes. Demos a conhecer o seu país de origem, os fundadores, os diferentes locais no mundo onde as Congregações têm missões e onde espelham o seu carisma!

O testemunho das Irmãs responsáveis foi fundamental para que se conheça a importância do apadrinhamento. As palavras de uma madrinha e dos nossos queridos afilhados completaram este ciclo de testemunhos fundamentais.

Foi com um grande orgulho que comunicamos as boas notícias de que alguns dos nossos afilhados se realizaram pessoal e profissionalmente: casaram, acabaram os estudos, trabalham, constituíram família, por outras palavras: Missão Cumprida!

Um muito obrigado a todos os padrinhos que nos deram a honra de estarem presentes e tornar estes Encontros um dia de agradável convívio e conhecimento desta Família Alargada