Boas novas da Guiné Bissau


on 23-06-2013

Recebemos, este mês de Julho, via correio, proveniente de França, uma carta que foi escrita pela Ir. Madalena, Espiritana, que está na Guiné Bissau. A Ir. Madalena aproveitou a ida de uma das suas irmãs de Congregação da Guiné para França e pediu-lhe que de lá nos enviasse esta carta. Queria ter a certeza do seu destino.
A Irmã Madalena é responsável por alguns afilhados apoiados pela APD na Guiné Bissau.
Quis, neste fim de ano, para além de enviar cartas de alguns afilhados para os seus padrinhos, testemunhar o Dia Mundial da Criança que celebraram no passado dia 01 de Junho de 2013, com outras crianças da comunidade.
Deixamos aqui a sua partilha, que transcrevemos:
“…é a foto de algumas crianças a quem dou explicações da 3ª e 4ª classe. Esta foto foi tirada no dia Mundial da Criança, dia em que fizemos uma festinha, lhes demos presentes de material escolar, um lanchezinho e uma exposição dos trabalhos que eles fizeram, pintaram e enfeitaram. Através destas atividades procuramos transmitir-lhes valores morais, confiança em si próprios, responsabilidade como pessoas humanas que são, etc. Os temas destes trabalhos foram: “Os direitos das crianças”; A vida para quê?”; “Os Mandamentos do bom aluno”; “Organiza-te”; “Sim, é possível uma vida melhor”, etc.
Apesar das dificuldades…vamos fazendo o que podemos para que o Reino de Deus vá crescendo e as pessoas tenham melhor qualidade de vida.
Desejo que o vosso encontro em Fátima tenha corrido bem e que, apesar das dificuldades económicas por que estão a passar, não diminua o espírito de “Bem Fazer” que anima os “Padrinhos Dáfrica”.
Desejo-lhes muita coragem, saúde e entusiasmo…
Irmã Madalena
Guiné Bissau, 23-06-2013”

A irmã Madalena faz parte de um grupo extraordinário de pessoas que são os Missionários. A APD orgulha-se de os ter como parceiros nesta Missão de “Oferecer Sorrisos” às crianças e jovens Africanos.
Aqui fica um OBRIGADA a todos os que entregam a sua vida ao bem comum , movidos pelo motor do Amor.