Participação na 9ª edição do Festival e Feira do Anho Assado, Feira Empresarial e das Coletividades - Ano 2016


on 01-06-2016

A Associação Padrinhos Dáfrica esteve presente na IX edição do Festival e Feira do Anho Assado, Feira Empresarial e das Coletividades que se realizou 27 a 29 maio 2016, como vem acontecendo há alguns anos a realizar-se no Marco de Canaveses.
Este Festival iniciou-se com um desfile da Confraria do Anho Assado, desfile esse que iniciou na Rua Amália Rodrigues até ao espaço do Festival, dando a volta ao espaço da Feira, percorrendo todas o espaço e tendas a Confraria abriu assim oficialmente a IX edição da Feira.
A APD apresentou-se um expositor em versão de um cenário bem Africano, pintado por uma artista Moçambicana e que faz parte da Direção da APD Manuela Reis. Uma tarde de pintura em tons Africanos, um cenário jubiloso tivemos oportunidade usufruir e contemplar. Tal como a artista apelidou sobre o cenário: “Um espaço bem feliz e colorido…Visite”.
Muitos foram os elogios por quem nos visitou e passou pela Feira, mostrando interesse em saber quem foi a artista do mural do cenário. Duas Crianças Africanas acompanharam os representantes da APD, muito alegres e felizes, simbolizando que todo o trabalho da APD e Padrinhos vem neste sentido de criarmos oportunidades de felicidades a todas as Crianças Apadrinhadas pela APD, para que tenham um futuro mais promissor e consigam mesmo nas dificuldades serem mais felizes.
Neste cenário criado também tivemos expostos trabalhos e lindas capulanas com cores e texturas bem Africanas.
Já perto das 22h00 do dia 29 maio, a APD teve a feliz visita do Dr. Manuel Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canavezes e a visita da Associação das Coletividades do Concelho, entregando à APD o certificado de presença e elogiando o espaço e presença.
Um programa foi cumprido neste Festival num palco montado e um bom Anho foi degustado servido pelos restaurantes que aderiram a esta iniciativa e se encontravam na tenda montada para o efeito.
Para o ano esperemos continuar a estar presentes para a X edição e com a presença dos Padrinhos que estão sempre convidados para o efeito, para a visita ou para nos acompanhar no expositor.
Está disponivel um album de fotografias na Galeria.
Bem-haja a todos os Padrinhos pela envolvência que têm para com os seus Afilhados.