10º Encontro Padrinhos - Ano 2015


on 30-04-2015

O programa do dia iniciou-se com a participação de todos na Eucaristia dominical, celebrada no recinto do Santuário, onde também marcou presença o estandarte da APD, pela sua integração na procissão de entrada.
O almoço, que teve lugar na casa “Domus Carmeli, foi seguido da habitual reunião, este ano subordinada ao tema “10 anos de encontros - Um compromisso para o futuro”.
Depois de ter sido feita uma retroespectiva de 10 anos de encontros e transmitidas algumas mensagens recebidas de Irmãs responsáveis pelas Missões que colaboram com a APD, tivemos a participação, via skype, da madrinha Raquel Espírito Santo que, apesar de estar em Moçambique, quis dar o seu contributo.
Realçamos, também, a participação activa dos presentes na reunião, através das questões colocadas e das sugestões de melhoria apresentadas.
No final, foi transmitido que a Associação Padrinhos Dafrica passou a ser considerada, desde Julho de 2014, uma ONGD, Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, o que é um reconhecimento da missão que, ao longo de 10 anos, tem sido desenvolvida junto das crianças carenciadas de países africanos.
Ver fotografias do 10º Encontro da APD, realizado em Fátima, no passado dia 26 abril de 2015, em "Galeria".