Páscoa 2020


on 11-04-2020

Estimados Padrinhos e Sócios,
Vivemos um tempo extraordinário, à escala mundial. Todos os Povos do mundo lutam contra a propagação de um vírus que pode ser letal. De certa forma estamos a experimentar uma semana de paixão, prolongada.
A nossa vida está muitas vezes envolvida em paradoxos. É na fragilidade que descobrimos a força; é na carência que se desenvolve a abundância;… é na solidão e no silêncio que o Homem tende a aproximar-se do que é essencial: tornar-se no Ressuscitado.
A Vida encerra momentos difíceis e misteriosos. A única certeza que temos é que sempre que nos movimentamos em direção aos que precisam de nós encontramos “a Luz …”
Mais uma vez, deixamos a cada um do vós, Padrinhos, o “Obrigado!” de cada Afilhado, bem como dos Missionários que os acompanham em cada dia. Um Agradecimento pelo vosso movimento de “ir ao seu encontro”.
Das Missões onde se encontram os nossos Afilhados, as preocupações são as universais do momento. Até agora não temos registo de casos suspeitos ou confirmados.
Apesar de tudo o que vivemos, queremos continuar Juntos em descobrir o essencial da nossa existência fugaz: descobrir a nossa Páscoa!
Um abraço, lembrando a importância de cumprirmos as regras de segurança.
Pela Direção da APD
Célia Queirós